segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PREFEITURA DE SAPÉ DIVULGA VERSÃO PARA INTERDIÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL

*Com redação do Blog oficial da prefeitura


As aulas foram suspensas pela secretaria de Educação apenas para conclusão da reforma do telhado na área central da escola


Documento enviado pelo Ministério Público a secretária de saúde América



A Prefeitura de Sapé vem a público desmentir a notícia mentirosa propagada pela oposição de que a Escola Municipal Luiz Inácio Ribeiro Coutinho teria sido interditada pelo Ministério Público em visita realizada pela promotora da comarca nesta quinta-feira (29). A promotora encaminhou ofício apenas solicitando providências e informações à secretária de Educação do município de Sapé, Maria América Assis de Castro, a respeito da reforma da escola.


A secretária relatou que toda a reforma e ampliação contratadas estão sendo concluídas, o atraso se deve à reforma quem em alguns momentos está sendo realizada em pleno funcionamento das aulas, pois em Sapé não foi localizado prédio que tivesse a estrutura para receber os alunos da escola. América ainda ressalta que na reforma contratada estava prevista apenas pequenos reparos no telhado, pois até então não apresentava qualquer problema grave, vindo a surgir vazamentos e comprometimento do forro de gesso apenas nas incidências das fortes chuvas que cessaram recentemente. “Não havia qualquer problema no telhado da escola. As fortes chuvas danificaram o telhado, comprometendo todo o teto. Foi algo inesperado que causou muitos transtornos e estamos tentando resolver sem prejudicar o andamento das aulas para não comprometer o ano letivo, mas temos em determinados momentos que parar o funcionamento quando a reforma se dá em uma área que é comum a todos os alunos. Foi isso que aconteceu. Paramos as aulas por três dias para juntar com o sábado e domingo e propiciar maior período de tempo contínuo para que esta área seja reformada com segurança”, disse América.


A escola então teve as aulas suspensas por três dias para realizar a reforma do telhado na parte central da escola, mas que não existe nenhuma interdição, mesmo tendo as representantes do ministério público comparecido à escola e averiguado a reforma que está sendo feita. “As providências apontadas na notificação já estavam sendo tomadas, inclusive quando as promotoras chegaram à escola as aulas já estavam suspensas. Todas as informações solicitadas pela promotora serão fornecidas e aproveito a oportunidade para elogiar a ação fiscalizadora do Ministério Público em toda a Paraíba, o que vem ajudando a melhorar a educação em nosso estado”, encerrou a secretária de educação, América Castro.


* Por Jorge Galdino de Almeida - Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Nenhum comentário:

Postar um comentário