quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ACNV REALIZA AVALIAÇÃO DO PROJETO "JUNTOS PELO DESENVOLVIMENTO"

Em mais uma reunião da Associação Comunitária Nova Vida (ACNV) coma as lideranças comunitárias e os agentes comunnitários de saúde da Unidade Rua Nova I, as facilitadoras Betânia e Antonice, realizaram uma retrospectiva e análise do projeto financiado pela União Européia e parceria com a Concern Universal focando os avanços, conquistas e desafios enfrentados pelas comunidades Eucalípto e Gino Novo.
As lideranças elencaram como ponto positivo o fato de terem conseguido êxito na mudança na estrutura física da Unidade Rua Nova I, a contratação do profissional médico e a garantia na distribuição dos medicamentos da farmácia básica da mesma unidade e limpeza urbana realizada na comunidade Gino Novo.
O ponto negativo foi apontado como sendo o fato de não haver avanço na demanda atual de saneamento básico das duas comunidades onde atribuiram ao pouco caso dos gestores estadual e municipal, apesar de todo o esforço e mobilização das comunidades. Apesra disto, os presentes deliberaram por definir outas estratégias de sensibilização dos gestores para o problema.
Ainda este mês a comunidade vai receber a visita de um representante da Concern Universal e da União Européia que irá analisar os resultados obtidos pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário