sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com salários atrasados metade da equipe multiprofissional do CAPSad de Sapé entrega os cargos

Metade da equipe multiprofissional dos CAPSad de Sapé Nise da Silveira entregou os cargos ao prefeito João Clemente esta semana. O motivo do ato deveu-se ao fato de aqueles profissionais encontrarem-se com três meses de salários atrasados. De acordo com a coordenadora do programa Rejane Lisboa, a gestão garantiu o pagamento de apenas um mês dos três meses atrasados o que resultou na revolta dos preofissionais que entregaram seus cargos.
O CAPS ad é um programa do Governo Federal em parceria com os município que tem como objetivo ajudar os pacientes dependentes do àlcool e outras drogas a se livrar da dependência através da ajuda de uma equipe multiprofissional, através de atividades de grupo e individuais. 
O programa foi inaugurado recentemente em Sapé hà cerca de três meses, mais ou menos o período de atraso dos salários dos profissionais da equipe, o que leva a conclusão de que a gestão municpal se arvorou em em receber os recursos enviados pelo Ministério da Saúde para implantação do programa sem contudo se preocupar com a contrapartida do município.
Fica então a pergunta, o que aconteceu com os recursos enviados pelo ministério da Saúde? Será que foi utilizado na construção do imóvel onde hoje funciona o serviço, que hà mais de dez anos estava abandonado e com a conclusão inacabada? A quem pertence o imóvel?


Nenhum comentário:

Postar um comentário