quarta-feira, 8 de junho de 2011

SAMU DE CAMPINA GARNDE TEM FROTA RENOVADA

O SAMU/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Prefeitura de Campina Grande recebeu do Ministério da Saúde seis novas ambulâncias do tipo USB (Unidade de Suporte Básico), que chegaram ao município na última segunda-feira, 6. Com outras duas ambulâncias que já tinham sido entregues anteriormente, a renovação da frota passa a ser de 100%.

As ambulâncias antigas tinham entre cinco e sete anos de uso e estavam bastante desgastadas pelo constante uso, explicou o coordenador geral do SAMU, o médico Antônio Henriques. De acordo com ele, agora será necessário que o Ministério da Saúde encaminhe os termos de doação das ambulâncias para que elas possam ser emplacadas e entrar em circulação.

Esse procedimento pode demorar um pouco, acrescenta o coordenador, pois o Ministério muitas vezes demora para enviar a documentação, uma vez que esse trâmite tem que ser realizado para os SAMUs de todo o Brasil. A expectativa de Antônio Henriques é de que nos próximos 60 dias as novas unidades já tenham recebido o termo de doação e possam estar circulando.

Enquanto isso não acontece, o serviço prossegue normalmente com as unidades antigas, que serão retiradas de circulação quando as novas ambulâncias estiverem regularizadas. O coordenador do SAMU também esclarece ainda que as novas unidades se destinam exclusivamente à substituição da frota antiga e não significam, portanto, aumento no número de equipes.

As novas ambulâncias se encontram na sede do SAMU, localizado na Rua Almeida Barreto, no Bairro do São José.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário