segunda-feira, 27 de junho de 2011

Centrais organizam mobilização para reivindicar a pauta trabalhista



Redução da Jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, regulamentação das terceirizações e o fim das práticas antissindicais estão entre os principais itens da pauta de reivindicações das centrais sindicais dos trabalhadores e trabalhadoras que neste semestre promete ser marcado por grandes movimentos e mobilizações.

As centrais sindicais, CTB, CGTB, Força Sindical, NCST e UGT definiram uma pauta em conjunto com todo movimento sindical e todos os sindicatos ligados às centrais. Com intuito de discutir e organizar a programação das mobilizações para os próximos meses, dirigentes das centrais sindicais reunidos na sede da CTB detalharam ações para os próximos eventos da agenda da classe trabalhadora.

Como aconteceu em São Paulo, as centrais convocaram os dirigentes estaduais para promoverem nas próximas semanas encontros com lideranças estaduais das centrais junto às respectivas bancadas de deputados federais representativas de cada unidade federativa.

Na próxima sexta-feira, 01/07, na sede da CTB encontro com lideranças dos movimentos sociais, UNE, CONAM, MST, UJS, UBES, Grito dos Excluídos, UBM, Unegro, entre outros movimentos sociais, entre outros, na pauta a participação de todos os movimentos sociais na agenda das centrais sindicais.

Na capital federal as centrais e os trabalhadores se concentrarão no dia 6/07, a partir das 14h, em frente à Catedral de Brasília, e partirão rumo ao Congresso Nacional

Após os eventos a atenção das centrais se concentrará em São Paulo, para a realização, em 03/08, de grande passeata das centrais sindicais, com saída programada para as 10h em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu, seguindo para a Avenida Paulista e descendo a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio para Assembleia Legislativa no Ibirapuera.

A unidade das centrais sindicais somadas com a adesão de toda a militância, tanto a dos trabalhadores e trabalhadoras e também a dos movimentos sociais, pretende fazer ecoar em todo o país as reivindicações da classe trabalhadora.

Celso Jardim – Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário