quarta-feira, 8 de junho de 2011

PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE

Veja amigos agentes comunitário de saúde e agentes de combate ás endemias o que o deputado Raimundo Gomes de matos fala sobre a regulamenteação do Piso Salarial Nacional dos acs/ace e sua expectativa para 2011 concretizar a regulamentação da ec 63 definido o valor do piso salarial nacional em 2 salários mínimos.



As chances são boas e estou muito otimista. Até porque o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhou toda a luta dos ACS/ACE quando secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.



Estou confiante. Vai depender da pressão da categoria. Dia 09/06/2011 próximo vai haver em Brasília audiência pública para debater essa questão. O mais difícil nós conseguimos que foi colocar na Constituição o direito ao piso e ao Plano de Cargos e Carreira através de uma emenda de minha iniciativa. Agora vamos implementá-lo e contamos com a ajuda de todos os acs/ace do Brasil unidos vocês são imbatíveis.





Diamante em foco
Nos dias 08/06/2011 09/06/2011 em Brasília começa a mobilização para a regulamentação do Piso Nacional já que a Constituição nos dá esse direito! a presidenta Dilma Rouseff ainda não se manifestou sobre a sua posição com relação ao Piso Nacional dos acs/ace. Agora como a instalação da Comissão Especial esta quase que definida e com a frente parlamentar em defesa dos acs/ace atuando junto com a Conacs,vamos dar seqüência aos debates para regulamentarmos o nosso plano de carreiras e o piso, visto que já é um direito constitucional da categoria. A partir de agora vamos iniciar os debates e montarmos as estratégias que forem necessárias.
FONTE:DIAMANTE EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário