segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comerciários gaúchos farão ato por salário no dia 30 de junho

omerciários gaúchos farão um grande ato em Porto Alegre no dia 30 de junho. A concentração será no centro da Capital, a partir das 10 horas. A manifestação integra as atividades da campanha salarial de 2011. O evento é organizado pela Federação dos Comerciários do Rio Grande do Sul (Fecosul).

O presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, calcula que devam participar de 500 a 1 mil trabalhadores vindos de várias cidades do interior. No dia seguinte ao ato, haverá uma nova rodada de negociação salarial com a Fecomércio.

Em reunião na última sexta-feira, 17, a Fecomércio propôs um piso salarial de R$ 625,00 e aumento de 5,27% nos salários dos trabalhadores do comércio. O presidente da Fecosul considerou frustrante a proposta patronal. O reajuste sinalizado pela Fecomércio está abaixo da variação do INPC, que foi de 6,44% nos últimos 12 meses. A categoria reivindica piso de R$ 750,00 e aumento salarial de 14%. “Não retrocederemos em nossas reivindicações”, disse Guiomar Vidor. “Estamos mobilizados pela valorização do comerciário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário