quinta-feira, 2 de junho de 2011

MT realizará conferências de juventude em 11 pólos regionais

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT) recebeu na manhã de segunda-feira(30.05) representantes de várias instituições vinculadas ao segmento da Juventude de Mato Grosso. O objetivo da reunião foi discutir as conferências regionais que serão realizadas em 11 polos do estado. Os encontros regionais servirão de base para fomentar os assuntos que serão debatidos na 2ª Conferência Regional da Juventude. O Governo pretende verificar as necessidades de grupos jovens de diferentes localidades do estado e do país, incluindo as comunidades rurais, quilombolas e indígenas.
O presidente do Conselho Nacional da Juventude, Gabriel Medina, esteve presente na reunião e declarou estar satisfeito com o resultado do encontro. “Sabemos que Mato Grosso possui várias complexidades, em razão do seu tamanho geográfico e da diversidade de sua população. Todavia, estamos satisfeitos em ver que o Governo possibilitou a construção de um trabalho conjunto com os vários atores da juventude do estado, no tocante ao planejamento e execução da 2ª Conferência Nacional da Juventude”, disse Medina.
Para o secretário adjunto de Assistência Social da Setecs-MT, José Rodrigues Rocha Júnior, que presidiu a reunião, cada conferência será uma forma de discutir as questões relacionadas a cada uma das regiões do estado. Além disso, os encontros também serão uma oportunidade de debater a implementação do Projeto “Inclusão Produtiva no Mundo do Trabalho”, uma ação que prevê a continuidade da formação profissional dos 7,2 mil jovens que participaram do Programa PróJovem Urbano, no ano passado. “O governo doeEstado está à disposição das lideranças juvenis para dialogar sobre o desenvolvimento de políticas públicas que contemplem as pessoas entre 18 e 29 anos”, afirmou o secretário, destacando a satisfação em receber o presidente do Conselho Nacional da Juventude.
Comissão Estadual – Durante a reunião foi acordado também que será criada a Comissão Estadual da Juventude de Mato Grosso, que será formada por 18 membros, sendo nove oriundos de instituições governamentais e nove da sociedade civil organizada. Entre as atribuições da comissão estadual está a elaboração do regimento interno da instituição. Os membros da entidade poderão ainda articular a organização de conferências em cada um dos municípios de Mato Grosso no mês de agosto.
Fonte
Secretaria de Assistência Social – Setecs/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário