sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fracassa tentativa de golpe contra sindicato de servidores de sapé


O Sindicato  dos Servidores Públicos Municipais de Sapé (SINDSERVS) reuniu seus filiados  na tarde desta sexta – feira (25) para uma assembléia Geral marcada por muita discussões e embates acalorados. A assembléia convocada pela diretoria  teve como objetivo esclarecer sobre a suposta dissolução da atual diretoria e pretenção  de constituição de uma comissão interina para dirigir a entidade até as eleições do próximo ano.
Segundo a presidente Mariza Alexandre, “o que houve foi uma tentativa de golpe” orquestrada por um grupo de tres membros da diretoria que renunciaram na tentiva de provocar a formação de uma comissão provisória e assumir a direção do sindicato ilegitamente por meio da mesma através de uma interpretação errônea do estatuto, que reza que em caso de “renúncia coletiva” dos membros da diretoria, será formalizada uma comissão administrativa interinamente até as eleições.
O assessor jurídico da entidade, Dr. Cajú, esclareceu no entato que não houve renúncia coletiva dos membros da diretoria mas sim de apenas três diretores, fato que não contempla a reivindicação dos ex - diretores rebelados. Após vários questionamentos e pronunciamentos de apoio a direção do SINDSERVS os membros da plenária sentiram-se esclarecidos  e a direção apresentou regimentalmente as duas novas diretoras que ocuparão a vacancia dos cargos antes pertencentes aos ex-diretores.
Presente a reuião na qualidade de membro de honra e ex assessor jurídico por muitos anos do SINDSERVS, Garibaldi Pessoa, fez uso da palavra para se manifestar contra a manobra e a favor da legalidade, taxando-a de “golpe” contra a diretoria e em favor do enfraquecimento do sindicato. Relembrou ainda a história de lutas e conquistas do SINDSERVS em favor dos servidores públicos municipais de Sapé.
A presidente Mariza, fez ainda uma prestação de contas das finanças da entidade baseada em extenssa documentação distribuída aos presentes demonstrando todo o histórico financeiro e patrimonial do sindicato, o que recebeu da gestão anterior e tudo o que tem feito e adquirido na sua gestão em favor dos servidores públicos de Sapé. Mariza avisou que continua na luta, não se vendeu e nem se venderá a gestor por que é de luta e continuará na luta “e quem tiver o sonho de assumir o sindicato venha para a disputa na eleição do próximo ano e não dando golpes”, finalizou a sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário