terça-feira, 1 de maio de 2012

CTB lança em Campina Grande campanha pela “Humanização da perícia médica do INSS”







A CTB e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Campina Grande e Região lançaram no último sábado (28), na Praça da Bandeira, a campanha pela “Humanização da perícia médica do INSS”, por ocasião da mobilização alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho.
Faixas com a temática da campanha foram afixadas na Praça da Bandeira juntamente com outras alusivas ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Representantes da CTB e do sindicato estiveram durante toda a manhã do sábado no referido local apoiando o evento do Dia 28 de abril realizado em parceria com o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG.
Segundo o secretário geral da CTB na Paraíba, José do Nascimento Coelho, a campanha pela “Humanização da perícia médica” deverá tomar força a partir do Dia 1o de maio (terça-feira), quando as outras centrais e entidades estarão fortalecendo suas mobilizações. O objetivo é sensibilizar a opinião pública para os problemas que os trabalhadores enfrentam no dia a dia quando estes precisam dos serviços de perícia médica do INSS.
Conforme ainda Coelho existem muitas dificuldades e queixas dos trabalhadores com relação ao acesso aos seus direitos previstos em lei no momento em que estes adoecem e se acidentam.
As ações no dia de ontem na Praça da Bandeira, realizadas pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST/CG), foram prestigiadas pela população que se aglomerou nas barracas para obter informações.
Por Francinete Silva
 Portal da CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário