Foto: Blog do Eliseu |
Os Agentes de Saúde que estão em Brasília empenhados em convencer os deputados a colocar em votação o projeto de lei que estabelece o piso salarial da categoria estão realizando panfletagem nos corredores e visitando os gabinetes dos deputados em busca de apoio, mas estão enfrentando muitas dificuldades para ser recebidos pelos líderes dos partidos e sobretudo pelo líder do partido governista.
Felizmente no dia de hoje houve um avaço neste sentido e o grupo de agentes formados sobretudo por bahianos mas composto também por paraibanos e pernambucanos, juntos com Ruth Brilhante, presidente da CONACS e a assessora jurídica da entidade, Dra. Elane alves, conseguiram se reunir com o líder do PMDB o dep. Henrique Alves que se comprometeu em ajudar a categoria no sentido de colocar em pauta o Projeto de Lei que estabelece o piso salarial dos agentes.
Foto: Blog do Eliseu |
Foto: Blog do Eliseu |
Além disso, Henrique Alves ligou ligou pessoalmente na hora para o dep. Arlindo Chinaglia, líder do governo na casa e conseguiu agendar uma audiência para os agentes de saúde no gabinete da liderança para o dia de amanhã (10). De acordo com Severino Santos, tesoureiro do SINDACSACEN, presente na reunião com o líder do PMDB, "foi um avanço muito importante que tivemos no dia de hoje, tendo em vista que existe uma blindagem muito grande em torno dos líderes partidários e nós só conseguimos graças ao apoio do dep. Lúcio Viera da Bahia, que nos colocou diante do líder do PMDB".
Apesar de confirmada a audiência com o Dep. Arlindo Chinaglia não foi definido o horário e os agentes de saúde chegarão cedo à Câmara para fazer plantão.
Vamos a luta companheiros!
ResponderExcluirCom certeza. Somos brasileiro e não desistimos nunca. É como diz o hino nacional: "um filho teu não foge a luta".
Excluir