quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SINDICATOS CONVOCAM SERVIDORES DA SAÚDE DE SAPÉ PARA APRESENTAR SUGESTÕES PARA O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS


Os sindicatos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias da Microrregião de Sapé (SINDACSACEN), o Sindicato dos Servidores Públicos de Sapé (SINDSERVS) e a Associação dos Agentes de Endemias de Sapé (AAVAS), estão convocando todos os trabalhadores da saúde de Sapé para participar de uma Assembleia Geral Conjunta que será realizada na próxima terça-feira, dia 07 de Fevereiro.

Assembleia está prevista para ter início ás 8hs e vai acontecer na sede do SINDSERVS, no centro da cidade. O objetivo das entidades é apresentar a proposta de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos trabalhadores da saúde do município que está sendo construído pelas entidades, tendo em vista autorização do executivo.

O PCCR da saúde é um sonho antigo que os servidores almejam. Como a implantação do mesmo já deveria ter acontecido há muito tempo e não houve avanço efetivo por parte da gestão pública, os sindicatos resolveram arregaçar as mangas e apresentar uma proposta de plano, atitude fortalecida pelo sinal verde dado pelo prefeito João Clemente em audiência com a Presidente Mariza, do SINDSERVS.

Servidores farão caminhada

Os sindicatos estão planejando realizar uma caminhada em direção à sede da prefeitura para faze a entrega simbólica das propostas diretamente ao chefe do executivo municipal, como forma de estabelecer um marco simbólico e definir datas para análise e envio do projeto à Câmara Municipal.

Para Miguel acs, presidente do SINDACSACEN, “o momento é favorável para a apresentação do plano tendo em vista que a prefeitura vive um momento financeiro extraordinário com recordes de arrecadação e anúncio de aumento salarial para diversas categorias e o PCCR vai corrigir muitas anomalias funcionais existentes, bem como vai corrigir as perdas salarias, como por exemplo os profissionais de nível superior que há anos tem seus salários corroídos pela inflação”, finalizou.

Está sendo esperado um grande número de servidores para a Assembleia, pois a expectativa da aprovação do plano é grande entre os funcionários.

Da Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário