terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CTB/PB realiza planejamento estratégico situacional

A CTB/PB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, realizou nos dias 11 e 12 de fevereiro em João Pessoa, o Planejamento Estratégico Situacional para 2012, que contou com a participação dos professores Augusto Petta e Lili, do CES- Centro de Estudos Sindicais e membros da diretoria da entidade no estado.

Inicialmente os diretores José Gonçalves e Lourdinha, responsáveis pelo acompanhamento do planejamento anterior, fizeram uma exposição, tida como uma revisão, tendo sido comprovando que a maioria das metas estabelecidas foram colocadas em prática.
Para 2012 foram definidos três encontros estaduais, sendo o 1º Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da CTB/PB, em Sousa, no dia 05 de maio de 2012. O 1° Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora da CTB/PB, que será realizado no dia 02 de junho de 2012 em Campina Grande e o 1º Encontro Estadual dos Servidores Públicos Municipal, Estadual e Federal da CTB/PB, no dia 18 de agosto de 2012, em João Pessoa.
No tocante a formação, foi definida a realização de oito cursos de formação sindical, sendo distribuídos da seguinte maneira: Dia 21 de abril em Cabedelo. Dia 19 de maio em Guarabira. Dia 16 de junho em Campina Grande. Dia 28 de julho em Itaporanga. Dia 25 de agosto em Princesa Isabel. Dia 15 de setembro em Patos. Dia 10 de novembro em Pombal e dia 11 de novembro em São José de Piranhas.
Foi definido ainda que a Diretoria e o Conselho Fiscal da CTB/PB terão reuniões ordinárias, bimestrais, sendo aprovada a seguinte programação: dia 17 de março, reunião em João Pessoa. Dia 29 de abril em João Pessoa. Dia 3 de junho em Campina Grande. Dia 4 de agosto em Patos. Dia 20 de outubro em Cabedelo. Dia 15 de dezembro em João Pessoa.
Foi ainda definida a meta de chegar a 150 sindicatos filiados no estado até o dia 15 de dezembro de 2012.

O presidente da UNE- União Nacional dos Estudantes, o carioca Daniel Iliescu e da presidente da UBES- União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, a pernambucana Manuela Braga, fizeram uma visita a reunião de planejamento da CTB/PB.

À noite os sindicalistas participaram do carnaval promovido pelo Boi Vermelho no Bairro de Jaguaribe em João Pessoa.

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, foi mais uma vitória da central ter realizado o segundo planejamento desde a sua fundação. “Primeiro quero agradecer a todos que contribuíram com o crescimento e fortalecimento da central e especialmente a Augusto Petta e Lili do CES e demais companheiros que deram a sua contribuição, com a realização do primeiro planejamento em 2010, dois cursos de formação sindical, colocando a CTB em novo patamar na Paraíba.” Disse o mesmo.

FONTE: CTB/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário