quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ACE´s e ACS´s são eleitos para compor o Conselho de Saúde de Sapé


Luiz Geraldo, Marcos, Geroge e Miguel, eleitos para o biênio 2012-2013


Os Agentes Comunitários de Saúde Edivaldo Miguel (Titular) e Luiz Geraldo (Suplente) e os Agentes de Combate as Endemias Marcos Nascimento (Titular) e Pedro George (Suplente) foram eleitos representantes dos trabalhadores da saúde no Conselo Municipal de Saúde de Sapé para o biênio 2012-2013.

A eleição ocorreu no última dia 23 de Janeiro em assembléia dos trabalhadores do SUS local realizada no Centro Social Urbano Poeta Augusto dos Anjos. A convocação foi feita as entidades representativas dos trabalhadores através de edital afixado nas diversas unidades de saúde do município.Na oportunidade foi escolhido os nomes dos agentes de saúde por unânimidade dos presentes, algo inédito na história municipal.

Na opprtunidade o ACS Edivaldo Miguel foi reconduzido ao conselho de saúde, onde ocupa atualmente a função de vice-presidente.  Para Edivaldo Miguel, "a escolha dos agentes de saúde para compor o conselho de Saúde representa o reflexo da importancia do trabalho da nossa categoria para a consolidação de um SUS cada vez mais efetivo na resolução dos problemas de saúde da nossa população e nimguém melhor do que os agentes de saúde para ajudar  neste processo", finalizou.

Os novos conselheiros tomarão posse no início do mês de março.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário