terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CTB REALIZA FILIAÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE SAPÉ - SINDSERVS




A CTB/PB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil filiou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé- SINDSERVS, que conta com mais de 500 servidores sindicalizados numa base de 1500 trabalhadores públicos municipais na base.

Filiação ocorreu durante assembléia


O SINDSERVS foi fundado em 13 de julho de 1999 e tem como atual presidente Marize Alexandre da Silva, eleita no dia 13 de julho de 2009.

Sapé, uma cidade com mais de 50 mil habitantes, situada na Zona da Mata Paraibana, distante 55 km de João Pessoa, é conhecida como a cidade do abacaxi, por ser um exportador do produto na região e terra do poeta Augusto dos Anjos, mas para os trabalhadores, destacou-se na luta pela reforma agrária e posse da terra, através das ligas camponesas, lideradas por João Pedro Teixeira, assassinado em 2 de abril de 1962, pelos latifundiários, completando 50 anos de seu assassinato no próximo dia 2 de abril de 2012.

A CTB conta com dois sindicatos filiados no município, sendo o de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. “A nossa luta vai se estender no sentido de filiarmos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais no município e demais cidades vizinhas, até pelo histórico de lutas desses companheiros e companheiras pela reforma agrária”, destacou o presidente da CTB/PB, José Gonçalves.

Presidenta Marize exibe ficha de filiação do SINDSERVS a CTB


Para a presidente do SINDSERVS, Marize Alexandre da Silva, com a filiação da entidade a CTB, espera o apoio nas lutas desenvolvidas em defesa dos servidores públicos municipais, a exemplo da implantação do piso dos professores, do plano de cargos e salários dos servidores da saúde e demais reivindicações da categoria. “Essa filiação é de fundamental importância para unir nossas forças na luta por melhores condições de trabalho e de salários no município,” frisou.

O Secretário de Juventude da FETRAM - Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba e Conselheiro Fiscal da CTB/PB, Biu de Sapé, a filiação foi importante para fortalecer a central no Brejo Paraibano. “Filiar um sindicato é uma sensação de aceitação da nossa política sindical, comprovando que a CTB tem unidade, tem proposta e acima de tudo faz um trabalho de base junto às entidades filiadas.”

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias de Sapé e Região e diretor da FETRAM, Edivaldo Miguel, afirmou que a filiação representa o crescimento da CTB no Brejo Paraibano. “Com essa filiação iremos fortalecer ainda mais a CTB em Sapé e conseqüentemente na região.”

Filiação também em Marí

A CTB/PB,filiou ainda no último domingo, dia 12 de fevereiro de 2012, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari,SINDSMAR, no Brejo Paraibano, fundado em 23 de maio de 2006.

Diretoria filia SINDSMAR a CTB


O SINDSMAR representa todos os servidores públicos municipais de Mari e a principal luta no momento é pela implantação do Piso Nacional dos Professores e demais direitos dos servidores públicos municipais.

O presidente da entidade Joseilson Antonio da Silva (Professor Josa), destaca que a filiação do SINDSMAR a CTB/PB vai fortalecer o trabalho da entidade no município, especialmente por melhores condições de trabalho, melhores salários, dentre outros. “ Estamos fazendo essa filiação visando o apoio as nossas lutas desenvolvidas em defesa dos servidores públicos municipais de Mari que tem sofrido bastante com a política salarial implementada pelo atual gestor,” afirmou.

Está marcada uma assembléia geral com todos os servidores municipais para o dia 17 de março de 2012, na Câmara Municipal, onde na oportunidade será discutida a pauta salarial para os professores, servidores da saúde e demais trabalhadores municipais.

O secretário de juventude da FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba e conselheiro fiscal da CTB/PB, Biu de Sapé, que também é tesoureiro do Sindicato dos ACS/ACE de Sapé, esteve presente no ato de filiação. “Enquanto secretário de juventude da FETRAM e conselheiro fiscal da CTB o meu empenho tem sido no sentido de fazer as filiações do maior número de sindicatos a CTB/PB, especialmente na região do Brejo Paraibano e temos logrado êxito nessa empreitada,” disse o sindicalista.

O presidente da CTB/PB, José Gonçalves, ficou satisfeito com o trabalho dos diretores da central na região do Brejo paraibano, pois foram fundados e filiados 8 entidades sindicais dentro de seis meses, com perspectivas de atingir 15 sindicatos até o mês de junho de 2012. “ Se todos os diretores da CTB/PB estivessem empenhados, iguais aos companheiros e companheiras do Brejo, chegaríamos rapidamente a 150 filiações na Paraíba.”

Para Gonçalves, a CTB é democrática, é classista, é de luta e acima de tudo, respeita as entidades filiadas, defende a unicidade sindical, o imposto sindical e acima de tudo, a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, participando e orientando as entidades filiadas. “Estamos crescendo devido a nossa política sindical ser correta e acima de tudo em estarmos junto às entidades filiadas, em suas lutas no dia-a-dia, diferente de outras centrais que filiam e abandonam as entidades e na CTB é justamente o contrário.”





Fonte: CTB/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário