segunda-feira, 11 de junho de 2012

Agentes de Saúde pedem afastamento da direção do SINDACSACEN para disputar vaga na Câmara


Os agentes de saúde Antônio Rufino e Josenilson Nascimento protocolaram pedido de afastamento das funções de direção que exerciam junto ao Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias ( SINDACSACEN) no início deste mês, o que já foi concedido pela direção do sindicato.
O afastamento dos dirigentes se deve ao fato de que ambos estarão postulando vaga de vereador na Câmara Municipal de Cruz do Espírito Santo, município localizado na zona da Mata Paraibana e cumprindo determinação da Lei nº 64/90, nos termos do Art. 1º, II, “g”.

Sindicato estimula candidaturas

O SINDACSACEN tem há muito tempo estimulado a participação dos trabalhadores no processo político, objetivando a tomada de consciência política e de responsabilidade de cada trabalhador, objetivando conduzir a classe afazer parte do protagonismo político e social na condução dos destinos da sociedade em que ele é parte integrante.
De acordo com Miguel ACS, presidente do SINDACSACEN, os agentes de saúde tem entendido a filosofia pregada pela entidade: “Nossos ACS ´s e ACE ´s Já compreenderam esta necessidade de fazer parte da condução dos seus próprios destinos e das suas comunidades e não apenas delegar esta indispensável função a outros que na maioria das vezes, buscam apenas se locupletar com as benécies do cargo, esquecendo as comunidades e categorias que os elegeram. O resultado tem sido as pré-candidaturas de companheiros e companheiras que já aparecem em quase todos os municípios da nossa base”, finalizou.

ACSOM SINDACSACEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário