quinta-feira, 14 de julho de 2011

COMISSÃO ESPECIAL QUE ANALISA PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA EM JOÃO PESSOA



Em telefonema ao presidente do Sindicato de Agentes de Saúde de Sapé e Região, Edivaldo Miguel, na manhã deste dia 13/07, o deputado federal Benjamim Maranhão, informou que será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba no dia 19 de Agosto com vistas a discutir e definir em parceria com a categoria, estratégias necessárias para dar celeridade a solução da questão do piso salarial.
Maranhão, que é membro da Comissão Especial que analisa o piso salarial nacional dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde solicitou auxílio a Miguel para mobilizar junto com outras lideranças a categoria para participar da audiência Pública na capital paraibana.
O parlamentar informou ainda que a comissão planeja realizar audiências públicas em vária capitais para discutir a questão com a categoria e preparar uma agenda de mobilizações, culminando com um seminário nacional em Brasília.
Segundo o mesmo, o principal entrave para a aprovação do piso tem sido os questionamentos do Ministério do Planejamento em relação às despesas que acarretará ao orçamento nacional em torno de 1,6 bi, mesmo que ao longo de quatro anos.
O deputado entende que a categoria deve intensificar a mobilização, pois “do contrário vamos ficar discutindo apenas na comissão até o final do ano e sem resultado prático”, finalizou. A ideia, segundo o mesmo, é fazer um grande movimento em Brasília quando da realização do seminário nacional, ainda sem data agendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário