segunda-feira, 18 de julho de 2011

CANSADO DE COBRAR DA SECRETARIA DE SAÚDE MÉDICO PAGA PARA CONSERTAR TELHADO DE PSF EM SAPÉ

Este blog apurou que recentemente o médico do PSF da Usina Santa Helena, comunidade da zona rural de Sapé, diante da inércia da gestão municipal foi obrigado a pagar do seu próprio bolso para consertar o telhado da daquela unidade de saúde que há muito tempo necessitava de conserto e já ameaçava a segurança da equipe.
A equipe cansou de cobrar o conserto do telhado na secretaria de saúde que sempre alegava estar esperando a decisão da concorrência de uma empresa que faria o serviço que de fato nunca aconteceu. Temeroso pela chegada do período chuvoso e sabendo que a resolução do problema por parte da secretaria de saúde não chegaria a tempo o médico decidiu agir por conta própria e mandou ele mesmo consertar o telhado.
Além do conserto do telhado, o médico também pagou a populares locais para capinar o mato em torno do prédio que já estava quase em um estado de “mata atlântica” abrigando diversos tipos de insetos. Apesar de resolvido a questão do telhado outro problema atormenta a equipe de saúde daquela comunidade. Há dois meses não há agua no prédio do PSF local por falta de conserto na bomba de abastecimento da comunidade.
Agora a pergunta que não quer calar é: como pode um PSF funcionar a dois meses sem água? Fica difícil imaginar. Como é feito a higienização dos profissionais após cada procedimento como, por exemplo, exames citológicos e curativos?. A situação da atenção primária a saúde de Sapé é muito complicada e quando se fala no hospital Sá Andrade então... A COISA TÁ FEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário