terça-feira, 5 de abril de 2011

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE CAMPINA ENTRAM EM GREVE

Os servidores municipais da Saúde de Campina Grande decidiram deflagrar greve no município a partir da próxima sexta-feira (8), em resposta ao que eles chamam de “péssimo tratamento que o setor está recebendo do poder público municipal”. Depois de promover uma mobilização pelas ruas da cidadã na última semana, os trabalhadores aprovaram a greve na noite desta segunda-feira (4).

Na pauta de reivindicações, eles enumeram a melhoria na estrutura do Programa Saúde da Família (PSF) e o encaminhamento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) por parte da Prefeitura para ser aprovada pela Câmara Municipal da cidade.

“O documento foi construído em dezembro de 2010, mas ainda se encontra ‘estacionado’ na Procuradoria Geral e na secretaria de Administração da Prefeitura de Campina Grande”, revela em nota o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab).

Para o presidente da entidade, Napoleão Maracajá, a greve será iniciada principalmente devido as péssimas condições de trabalho oferecidas aos profissionais. “Não haverá um grande prejuízo para a população, pois parte da saúde pública de Campina Grande já não funciona”, ironiza.

MaisPB - com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário