terça-feira, 5 de abril de 2011

DIRETORES DO SINDACSACEN PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL DA CTB

Nos dias 1, 2 e 3 de Abril a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizou na cidade de Patos/PB o curso de formação sindical para diretores de sindicatos filiados a entidade na Paraíba. O curso, que teve como tema “Sindicalista que não se forma, se deforma” foi ministrado pelos professores da CTB Mauricio Koller da Rocha, assessor de formação do Sindicato de Metalúrgicos de Betim/MG, Divanilton Pereira, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte, Celina Arêas, secretária de formação e cultura da CTB, José Gonçalves da Silva Filho, presidente da CTB/PB e Marcos dos Santos Neto, diretor jurídico do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal da Paraíba.
O curso contou com grande participação de sindicalistas de toda a Paraíba. A exemplo dos sindicatos de agentes de através do presidente Miguel, do tesoureiro Severino e do companheiro João Batista. De acordo com Miguel, o curso foi de fundamental importância para formação dos dirigentes sindicais, tendo em vistas as rápidas transformações ocorridas na legislação e nas relações de trabalho ocorridas nos últimos anos requer sindicalistas muito bem preparados e com bagagem teórica e prática para responder de maneira efetiva as demandas de sua categoria.
Para Severino Santos, tesoureiro do SINDACSACEN, que qualificou o curso como tendo sido “ótimo”, a CTB se diferencia das outras centrais sindicais justamente porque “sempre se preocupa com a formação dos seus filiados buscando sempre a qualidade de seus sindicalistas e não apenas a quantidade”. Ainda segundo Severino o SINDACSACEN que também sempre primou pela qualificação de seus membros vai reproduzir o curso em sua base.

ANIVERSÁRIOS: JANEIRO - Itamar, Altino, Glória Alexandre, Mª Desterro, Jean, Manoel Jr., Deise, Valber, Lindalva, Fabiana. FEVEREIRO - Armanda, Penha Félix, Marivânia, Ilka, Vanderley, Francisco, Rosilene, Iêda, Reginaldo, Antônio Galdino, Eduardo, Elione, Rosileide, Rita de Cássia, Severino(Biu), Mª Fátima(Fafá), Socorro Pedro, Genilda, Josefa Felismino, Eliane Gomes, Luís Antônio, Josicleide. MARÇO: Marta, MªAnunciada, Josuéliton, Fabiana Melo, Jaílton, Luciana, Maria Cláudia, Mª das Graças, Lucimar Jorge Gabriel. ABRIL: Lucicleide, Meireles,Mª Conceição Alves,Miguel, Andréia, Mª Guia Luna, Mª Glória Souza, Célia Costa, Edinalva B., Deuza, Conceição(Pêu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário