quinta-feira, 31 de março de 2011

PRESIDENTE DO SINDACSACEN É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA FETRAM

No último dia 26 de Março foi realizado na cidade de Patos/PB o II Congresso Estadual da Federação dos Servidores Municipais do Estado da Paraíba (FETRAM), onde na oportunidade foram discutidos diversos assuntos relativos ao serviço e aos servidores públicos da Paraíba. O evento contou com a participação maciça de diversos sindicatos de servidores públicos de todas as regiões do estado.
Além, disso foi muito forte a presença de diversas classes de servidores, a exemplo de Agentes de trânsito, Agentes de Endemias, Agentes de Comunitários de saúde, professores, vigilantes, entre outro. Na oportunidade, todos os sindicatos relataram a realidade local de lutas e conquistas através da organização sindical.
O presidente do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Microrregião de Sapé (SINDACSACEN), Edivaldo Miguel, defendeu a definição de um plano de lutas da FETRAM em favor da implantação do piso salarial nacional dos agentes de saúde. O congresso também serviu como base para realizar a eleição para compor a nova diretoria da entidade, onde na oportunidade Miguel foi eleito vice-presidente da FETRAM.
CTB VAI REALIZAR CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL
Nos dias 1, 2 e 3 de Abril a Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB) estará realizando na cidade de Patos curso de formação sindical para os presidentes de sindicatos filiados a entidade. O curso será ministrado pelo pessoal da CTB de são Paulo, que virá especialmente para dar formação ao pessoal da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário