quarta-feira, 7 de março de 2012

Agentes de Saúde são nomeados conselheiros de saúde em Sapé



Betânia da ACNV e os agentes de Saúde, Edivaldo Miguel, Luiz Geraldo, Pedro George e José Marcos.





Em Reunião Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (07) na sede do Ministério Público da cidade de Sapé/PB, tomaram posse como conselheiros os Agentes Comunitários de Saúde Edivaldo Miguel, como titular, Luiz Geraldo Araújo, como suplente e os Agentes de Combate as Endemias José Marcos, titular, e Pedro George, suplente. Os mesmos representam o segmento dos trabalhadores da saúde do SUS municipal.

A indicação dos agentes de saúde aconteceu em fórum das várias categorias de trabalhadores realizado no mês de janeiro e pela primeira vez elegeram os agentes de saúde para ocupar as duas vagas representativas do segmento dos trabalhadores do SUS.

Composição dos Conselheiros para o biênio 2012-2013



Para o ACS e conselheiro reconduzido para mais um mandato e presidente do SINDACSACEN (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias da Microrregião de Sapé) Edivaldo Miguel, a eleição e nomeação dos Agentes de Saúde “representa um avanço na luta dos Agentes de Saúde em direção ao reconhecimento dos seus direitos e dos direitos dos demais trabalhadores da saúde”.

O presidente da AAVAS (Associação dos Agentes de Vigilância Ambiental de Sapé), José Marcos, o conselho de saúde é um importante mecanismo de controle da gestão pública da saúde por parte da população e “o conselheiro deve buscar acima de tudo independência em relação aos gestores públicos e comprometimento com a população e o segmento que lhe confiou o mandato”, finalizou.

Os conselheiros assumiram prometendo muito comprometimento e dedicação ao conselho municipal de saúde de Sapé, que tido como um dos mais atuantes da região. A nova composição reúne-se já no próximo dia 15 para apreciar o projeto de adesão do município a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário