segunda-feira, 30 de abril de 2012

CTB-PB filia dois sindicatos de servidores públicos municipais

A CTB Paraíba, filiou no último sábado dois sindicatos, sendo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Inês e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Município de Bonito de Santa Fé, Alto Sertão do Estado.
ctb_pb_filia_sindicatos
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Inês foi fundado em 26 de agosto de 2011, numa base com 300 servidores municipais, e tem como presidente Luiz Rosa da Silva Filho.
Já o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Bonito de Santa Fé, fundado em 6 de dezembro de 2011, numa base 240 servidores e tem como presidente, Francisco Djacir Moreira da Silva.
Ambas as entidades estão desenvolvendo um trabalho de sindicalização dos servidores e a luta principal passa pela implantação do piso nacional dos professores e demais direitos dos servidores públicos municipais.
ctb_pb_filia_sindicatos2
Os sindicatos além de se filiarem a CTB, também farão parte da FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba.
Para o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, a central vem fazendo a diferença no Estado, devido ao seu trabalho de base junto às entidades, e em virtude do seu crescimento no Alto Sertão, será instalada uma sede regional em Conceição, pois existem 12 sindicatos filiados na região, frisou.
Até o final de maio será realizada assembleia nos dois municípios, além da realização de um curso de formação sindical para as diretorias dos sindicatos da região. “Vamos organizar um curso de formação sindical com a participação de 10 diretores de cada sindicato da região, no sentido de unificarmos a nossa ação no Alto Sertão da Paraíba”, disse Gonçalves.
Fonte: CTB-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário