sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Servidores públicos municipais de Patos paralisam atividades dia 20 de dezembro


Servidores de Patos em Assembléia

Os servidores públicos municipais de Patos, paralisam suas atividades no dia 20 de dezembro de 2011, terça-feira, para o lançamento da Campanha Salarial 2012 no município.
O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que a entidade pretende realizar uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade, se concentrando em seguida, em frente à sede da Prefeitura Municipal onde serão entregues as propostas do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério Público Municipal, dos servidores da saúde e do novo estatuto do servidor público municipal, baseado na lei 8.112/90. “Nosso objetivo é mobilizar a categoria para que a mesma se conscientize de seus direitos e que juntos possamos conquistar melhores condições de trabalho e salários, conseqüentemente, melhorando o atendimento no serviço público para a população.” Disse Gonçalves.
As reivindicações da categoria passa pelo pagamento dos precatórios de 1996 e 1999, insalubridade para os servidores da saúde e garis. Dois salários mínimos para os motoristas. Salários de R$ 700,00 para as auxiliares de serviços e merendeiras. Pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas até o dia 30 de cada mês. Aumento salarial para os professores. EPI- Equipamento de Proteção Individual para os garis e demais servidores da limpeza pública, dentre outros.
José Gonçalves-presidente do SINFEMP

Outra luta da entidade é no tocante ao rateio do FUNDEB no valor de R$ 628.021,03 recebidos pela Secretaria de Educação no dia 29 de abril de 2011, sendo 60% desse valor destinado aos professores e professoras do quadro efetivo do município. “Estamos entrando com ação de obrigação de fazer o rateio do FUNDEB com pedido de antecipação de tutela, pois este valor pertence aos professores e não pode ser desviado para outros pagamentos”. Disse Gonçalves.
Todos os servidores públicos municipais filiados a entidade, incluindo os aposentados e pensionistas, estão sendo convidados para a paralisação com lançamento da campanha salarial 2012, a partir das 07:00 horas da manhã, no Auditório da Associação Comercial de Patos e em seguida sairão em caminhada até a sede da Prefeitura.

Fonte: CTB/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário