Servidores de Patos em Assembléia |
Os servidores públicos municipais de Patos, paralisam suas atividades no dia 20 de dezembro de 2011, terça-feira, para o lançamento da Campanha Salarial 2012 no município.
O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que a entidade pretende realizar uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade, se concentrando em seguida, em frente à sede da Prefeitura Municipal onde serão entregues as propostas do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério Público Municipal, dos servidores da saúde e do novo estatuto do servidor público municipal, baseado na lei 8.112/90. “Nosso objetivo é mobilizar a categoria para que a mesma se conscientize de seus direitos e que juntos possamos conquistar melhores condições de trabalho e salários, conseqüentemente, melhorando o atendimento no serviço público para a população.” Disse Gonçalves.
As reivindicações da categoria passa pelo pagamento dos precatórios de 1996 e 1999, insalubridade para os servidores da saúde e garis. Dois salários mínimos para os motoristas. Salários de R$ 700,00 para as auxiliares de serviços e merendeiras. Pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas até o dia 30 de cada mês. Aumento salarial para os professores. EPI- Equipamento de Proteção Individual para os garis e demais servidores da limpeza pública, dentre outros.
José Gonçalves-presidente do SINFEMP |
Outra luta da entidade é no tocante ao rateio do FUNDEB no valor de R$ 628.021,03 recebidos pela Secretaria de Educação no dia 29 de abril de 2011, sendo 60% desse valor destinado aos professores e professoras do quadro efetivo do município. “Estamos entrando com ação de obrigação de fazer o rateio do FUNDEB com pedido de antecipação de tutela, pois este valor pertence aos professores e não pode ser desviado para outros pagamentos”. Disse Gonçalves.
Todos os servidores públicos municipais filiados a entidade, incluindo os aposentados e pensionistas, estão sendo convidados para a paralisação com lançamento da campanha salarial 2012, a partir das 07:00 horas da manhã, no Auditório da Associação Comercial de Patos e em seguida sairão em caminhada até a sede da Prefeitura.
Fonte: CTB/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário