segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CTB FILIA SINDICATO DOS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS DA PARAÍBA

A CTB filiou, no último sábado (03), o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado da Paraíba (Sinfito), em assembleia realizada na sede da entidade, localizada na Avenida Almirante Barroso, 438, em João Pessoa.





O Sindicato dos Fisiotepeutas e Terapeutas Ocupacionais, representa mais de dois mil profissionais no Estado e será um grande reforço para a CTB,  a filiação de um sindicato com base estadual representativo  de uma das categorias de saúde.
O presidente do Sinfito, Dailton Alencar Lucas de Lacerda, destacou que a decisão da filiação a uma central sindical, igual à CTB vai reforçar o trabalho, pois pretende percorrer todo o estado, discutindo as precarizações das condições e das relações de trabalho desses profissionais no espaço público e privado.
“Qual o piso salarial dos fisioterapeutas e do Terapeuta Ocupacional na Paraíba? Quais os direitos trabalhistas desses profissionais quando buscam o mercado de trabalho? Por que os planos e seguradoras de saúde pagam tão pouco aos serviços prestados por estes profissionais? Como trabalhadores tão qualificados encontram tanta dificuldade para conseguirem e se inserirem num trabalho digno? Por que a maioria dos gestores (estadual e municipais) não respeitam a carga horária de 30 horas semanais a que tem direito esses trabalhadores da saúde? Qual o papel que o sindicato pode jogar juntamente com a CTB para reverter essa situação? Esse é o grande desafio que está sendo colocado para a nossa entidade sindical no Estado da Paraíba, e  a partir de hoje implementar essa política sindical direcionada para todos os nossos colegas fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, afirmou o sindicalista.
Para o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, a central tem a cada dia se fortalecido no Estado, tendo o reconhecimento de amplos setores do movimento sindical, urbano e rural, pela sua postura em defesa da unicidade sindical, pelo imposto sindical para fortalecer os sindicatos de trabalhadores e acima de tudo pelo seu trabalho junto às bases, junto aos sindicatos filiados. “A CTB na Paraíba não apenas filia o sindicato, mas acompanha as suas lutas, suas mobilizações no dia-a-dia, e isso faz a diferença, pois todos querem ação, querem que o movimento sindical saia da inércia e busque através das lutas,  as reivindicações imediatas e futuras dos trabalhadores", diisse.
Fonte: CTB-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário