segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Planos de saúde deverão qualificar prestadores de serviço

A partir de agora, além da relação nominal de profissionais e instituições credenciadas, as operadoras de planos de saúde deverão fornecer informações sobre a qualificação da rede de prestadores de serviço.

O objetivo é oferecer um cenário mais abrangente ao cidadão quando ele tiver que decidir pela aquisição de um plano ou de um prestador de serviços em saúde. A determinação está prevista na Resolução Normativa nº 267, publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na última quinta-feira (25).

Entre as informações que deverão ser divulgadas sobre hospitais, laboratórios e clínicas estão o certificado de qualificação (acreditação), a participação no programa de notificação de eventos adversos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a publicação de indicadores de qualidade. Para os profissionais de saúde, devem ser disponibilizadas informações da qualificação profissional, determinada pelos respectivos conselhos e entidades de classe.

De acordo com a ANS, ficará mais claro para o consumidor, no material de divulgação das operadoras, quais os prestadores de serviço investem na qualificação. Com a publicação da resolução, a ANS busca estimular a concorrência no setor baseada em critérios de qualidade e não somente em preço e marca, além de dar oportunidade de maior destaque aos prestadores que buscam se qualificar.

Saiba mais sobre a resolução na página da ANS na internet: www.ans.gov.br.

Fonte: www.scom.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário