Em pleno dia 19 de novembro os agentes comunitários de saúde de Sapé/PB, na Zona da Mata paraibana, continuam sem expectativas em relação a quando a prefeitura irá fazer o pagamento do mês de outubro. Os profissionais já estão com muita dificuldades para honrar seus compromissos junto ao comércio e começam a ser cobrados nas ruas da cidade pelos credores.
Os recursos enviados pelo Ministério da Saúde usado para pagamento do salário dos agentes relativo ao mês de outubro foram utilizados pelo secretário de saúde do município para pagar outros compromisso, segundo as palavras do próprio secretário.
Os agentes de endemias também estão com os salários atrasados e sem perspectivas de quando irão recebê-los. Segundo informações o secretário de saúde já informou aos mesmos que não será pago 13º salário aos mesmo.
O sindicato da categoria estará promovendo uma assembléia com a categoria nesta terça-feira dia 20 para discutir a situação e deliberar quais as medidas legais a serem tomadas. Espera-se a presença em peso dos agentes de saúde nesta assembléia que pode ser decidido até por paralisação das atividades.
Da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário