terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sem receber há três meses servidores públicos de Itaporanga vão a rua protestar

Servidores realizaram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade


Os servidores públicos municipais de Itaporanga/PB, distante 420 km de João Pessoa com três meses de salários atrasados, realizaram uma manifestação pelas principais ruas da cidade, fazendo duas paradas, uma na sede da secretaria de saúde e outra em frente à Prefeitura Municipal, contra o atraso de pagamento de seus salários.
Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, ACD, que trabalham no PSF- Programa Saúde da Família estão com seus salários atrasados desde o mês de agosto de 2011 e o prefeito, como também a secretária de saúde não resolve a situação.
A presidenta do Sindicato, Suelen Mendes, denunciou que não tem as mínimas condições de continuarem trabalhando sem receber os seus vencimentos em dias e para agravar a situação, o gestor municipal não confirma para a categoria a data de pagamento. “Não temos condições de continuar trabalhando dessa maneira, pois não somos voluntários do poder publico, fomos todos aprovados em concurso público e exigimos os nossos direitos e salários em dias”, disse a sindicalista.

Servidores protestaram em frente ao prédio da prefeitura


O Presidente da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, José Gonçalves esteve acompanhando a mobilização e pediu esclarecimentos ao gestor municipal o motivo de atrasado de salários por três meses consecutivos aos profissionais de saúde do município.
“Precisamos que o prefeito Djaci Brasileiro explique aos servidores e a população o motivo do atraso no pagamento dos servidores da saúde de Itaporanga, pois com certeza o seu salário, o salário de seus secretários não está atrasado e é por isso que ele não se preocupa em resolver os problemas com os servidores que realmente trabalham no município e nesse sentido o sindicato deve entrar imediatamente com as ações na justiça pedindo o bloqueio.” Disse Gonçalves.
O diretor da FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba e presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias do Vale do Piancó, Manoel Miguel apoiou a luta dos servidores da saúde. “Estou aqui representando a FETRAM e ao mesmo tempo solicito que o prefeito Djacir Brasileiro, pague o salário dos servidores do PSF que não podem continuar trabalhando sem receber os seus vencimentos em dias”, disse o mesmo.
Os vereadores Francisco Saulo e Herculano Pereira estiveram presentes. Já o vereador José Valeriano não pode comparecer, mas avisou que estava também apoiando a luta dos servidores da saúde.
A presidente do SISPUM- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporanga, está orientando todos os servidores a paralisarem suas atividades na próxima quinta e sexta-feira, como uma forma de sensibilizar o gestor para resolver a situação.

Fonte: CTB/FETRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário