segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CTB DA PARAÍBA FILIA MAIS DOIS SINDICATOS DE TRABALHADORES RURAIS

A CTB Paraíba filiou no último final de semana, mais dois sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, sendo desta vez dos municípios de Riachão do Poço, no Brejo paraibano, e em Lucena, litoral do Estado, ambos legalizados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
ctb-pb_filiacao
Dessa forma, a CTB chega a  seis sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais filiados no Estado, tais como: São Francisco, Tavares, Desterro, Cacimbas, Riachão do Poço e Lucena, além de uma base no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sousa.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Poço tem 853 associados, de 3.200 trabalhadores na base e tem como presidente o trabalhador rural, José Irineu da Silva, conhecido como Josa. Já o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lucena, tem 1.503 de 3.200 trabalhadores na base e tem como presidente José Carlos Silva da Costa, conhecido como Toca.
ctb_pb_filiacao2
Os dois presidentes se comprometeram em fazer um trabalho em cada uma das regiões, convidando os presidentes de outros sindicatos para fazer a filiação a CTB e realizar  encontros regionais em todo o Estado da Paraíba.
Para o Secretário de Política Agrícola da CTB-PB, Ailton de Sousa Pereira, os contatos que vem sendo feito com todos os presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais na Paraíba, tem logrado êxito, pois todos estão recebendo os informativos da central, facilitando assim a filiação. “Quanto a gente chega a um determinado sindicato e fala da CTB o presidente fala logo que está recebendo nossos jornais, revistas, demonstrando assim um grande interesse em conhecer a entidade e filiar", afirmou.
O presidente da CTB-PB, José Gonçalves, ressaltou que continua firme na meta de chegar 100 sindicatos filiados no Estado. “Vamos cumprir a nossa meta de filiar 100 entidades sindicais a CTB até o dia 30 de dezembro de 2011 e destes pelo menos 15 sindicatos de trabalhadores e trabalhadores rurais", destacou Gonçalves.
Fonte: CTB-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário