segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Movimentos realizam ato público na Esplanada dos Ministérios





Cerca de cinco mil pessoas vão participar na próxima quarta-feira (30/11) de um grande Ato em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Organizado por 30 movimentos sociais nacionais, o ato tem como objetivos a unidade da sociedade civil, defender mais recursos para a saúde, entre eles, a regulamentação da Emenda Constitucional 29, e lutar contra a privatização do sistema público de saúde. 


         Segundo Maria do Socorro de Souza, coordenadora do Comitê de Mobilização da 14ª Conferência Nacional de Saúde, o ato também vai possibilitar envolver todos os delegados que vão participar dos quatro dias de Conferência. “Temos que começar a 14ª Conferência dialogando com os delegados e com toda a população”, ressaltou.

         O Ato em Defesa do SUS promovido pelos Movimentos Sociais tem o apoio do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). A concentração do ato será a partir da 14h na Catedral com finalização na frente do Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário