segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Servidores municipais de Sapé/PB continuam em greve

Com redação de CONLUTAS

Os servidores municipais de Sapé- PB realizaram uma ocupação na sede da Prefeitura de Sapé (PB) nesta sexta-feira (18). O protesto é por salários atrasados do mês de dezembro e do atraso no pagamento do 13º.

Roberto Feliciano (PSB), atual prefeito de Sapé, se prontificou a pagar o salário do mês de janeiro corretamente, mas os valores em atraso tem previsão para serem pagos apenas em junho, e ainda enfatizou que apenas se sobrar dinheiro no caixa da prefeitura.

Os servidores exigem que os pagamentos sejam feitos imediatamente e propõem que a prefeitura realize um empréstimo, caso necessário. A presidente do Sindicato dos Servidores de Sapé, Mariza Alexandre, está realizando uma greve de fome.

Nesta segunda-feira (21), os servidores realizam uma assembleia na sede da prefeitura.  O Sintramb (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux)  está apoiando a luta desses trabalhadores.

O município já foi alvo de escândalos fiscais envolvendo verbas da prefeitura.  No mandato da ex-prefeita Maria Luíza, os servidores fizeram uma greve de 70 dias, chegando a ser espancados pelos guardas numa ocupação  feita pelos trabalhadores em frente à prefeitura.

A ex-prefeita, em  quatro anos de mandato, concedeu apenas 10% de reajuste salarial à categoria, o que provocou o arrocho salarial aos servidores municipais de Sapé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário