quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mestrado Profissional em Letras Na UEPB em Guarabira

Via Observatório do Agreste
CH Guarabira - Foto Observatório do Agreste
Mais um mestrado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acaba de ser aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desta vez no Campus III, em Guarabira. O Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), é o primeiro a ser aprovado no Centro de Humanidades (CH) e já inicia com nota 4 (quatro), considerada satisfatória para a avaliação da CAPES.
Por ser profissionalizante, o curso é direcionado aos professores que atuam na rede de Educação Básica, seja no Ensino Fundamental ou Médio, e principalmente no interior da Paraíba. De acordo com os organizadores, isto possibilitará o acesso à Pós-Graduação em nível de Mestrado aos professores de Língua Portuguesa formados em Letras, Pedagogia e outras áreas, que já estejam atuando.
Segundo Rosilda Alves, professora do CH e coordenadora do pólo da PROFLETRAS em Guarabira, “este fato representa a expansão e valorização da Pós-Graduação na UEPB, fora do Campus I, em Campina Grande, e configura como um resultado positivo do trabalho de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvido pelo corpo docente do Curso de Letras em Guarabira”, destacou.
A previsão é que o edital do processo seletivo seja lançado ainda no primeiro semestre de 2013, com início das aulas previstas para o mês de agosto.
Mais sobre o PROFLETRAS
O Mestrado Profissionalizante em Letras é oferecido em rede Nacional, com polos nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, e Centro-Oeste do país, contando com a participação de 36 instituições de ensino superior.
Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o PROFLETRAS tem como objetivo principal a formação de professores no ensino de língua portuguesa, em todo o território nacional. Ao todo, serão ofertadas 1000 vagas anualmente, a serem distribuídas entre todas as instituições associadas.
Na Paraíba, serão distribuídos três pólos em cidades diversas. Além do pólo coordenado pela UEPB em Guarabira, haverá ainda o da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Mamanguape, e o da Universidade Federal de Campina Grande, em Cajazeiras.
Aguardem maiores informações no site oficial da UEPB, quanto ao edital de inscrição e exigências mínimas para concorrer ao programa de mestrado e já se preparando, em especial na confecção de projeto e curriculum.
Fonte Original: http://www.uepb.edu.br/campus-de-guarabira-da-uepb-ganha-polo-de-mestrado-profissionalizante-em-letras/
Campus de Guarabira da UEPB ganha polo de Mestrado Profissionalizante em Letras
3 dez 2012 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário