sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sapé: Agentes de Saúde cobram salários atrasados


Agentes de Endemias concederam entrevista na rádio local


Os Agentes de Endemias estão revoltados com o prefeito de Sapé João Clemente. O motivo é o atraso no pagamento dos salários daqueles trabalhadores. O repasse para pagamento foi feito pelo Ministério da Saúde correspondente a quatro meses: setembro, outubro, novembro e dezembro. Apesar disso os agentes de saúde estão com o mês de novembro em atraso e sem perspectivas de quando irão receber o salário de dezembro e o 13º salário.

Os agentes de Saúde passaram a maior parte da manhã de hoje tentando falar com o próprio prefeito em busca de uma solução para o problema. Quando finalmente conseguiram falar com o mesmo os ânimos se exaltaram, houve bate boca entre o prefeito e os agentes de saúde chegando quase as vias de fato no interior da prefeitura. 



Antes disso, uma comissão dos agentes estive na rádio Sapé FM dando entrevista ao vivo sobre a situação de calamidade em que se encontra a categoria na tentativa de sensibilizar os gestores no sentido de resolver a questão. Os trabalhadores contaram com o apoio do vereador Clóves Santos.

Os Agentes Comunitários de Saúde, através de uma comissão formada por representantes do SINDACSACEN e da Associação local da categoria, tanbém estiveram no setor de finanças da secetaria de saúde em busca de definições em relação ao pagamento do salário do mês de novembro e prometeram tomar medidas drásticas caso a gestão não relize o pagamento dos seus salários.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário