sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PSF interditado: agetes de saúde cobram providências do Conselho de Saúde Sapé


Os agentes comunitários de saúde do PSF São Francisco, interditado no último dia 16 pelo Ministério Público, participaram nesta quinta feira (18) da reunião ordinária do conselho municipal de saúde, onde na oportunidade cobraram uma postura ativa do conselho de saúde na resolução do problema no que se refere a reabertura da unidade de saúde.

Os agentes de saúde solicitaram o apoio e a sensibilização do conselho da saúde para a rápida reabertura do PSF e ressaltaram que os maiores prejudicados estão sendo os usuários da comunidade. Segundo eles, a população, que está em polvorosa devido ao fechamento do PSf planeja um ato público diante da secretaria de saúde para cobrar a reforma e reabertura da unidade o mais rápido possivel.

Depois de ouvir os agentes de saúde, o Pleno do conselho aprovou a realização de uma reunião extraordinária para a próxima segunda feira (22) com a participação do secretário de saúde do município, que será convidado, os trabalhadores da unidade e representantes dos moradores do bairro São Francisco. O objetivo é buscar meios para minimizar os prejuízos à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário