quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SINDICATO QUESTIONA NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRATAÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE SEM PROCESSO SELETIVO PÚBLICO




O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias da Microrregião de Sapé (SNDACSACEN) protocolou nesta última quinta - feira (09) uma denúncia junto ao Ministério Público da Paraíba contra a Secretaria de Saúde de Sapé. O sindicato questiona a contratação de pessoas pela secretaria de saúde do município sem a devida realização de processo seletivo público.

O ato foi decidido pela categoria em Assembléia realizada no dia 08 e tem como objetivo manter o respeito a legislação que protege a categoria, que a custa de muito sacrifício e luta resultou em estabilidade desses trabalhadores e contra o uso polítiqueiro da gestão no ato das contratações. 

A entidade questiona também a contratação de pessoas justamente no período eleitoral, quando poderia ter sido feito antes. Além disso, Segundo a lei federal 11.350/06 não é permitido a contratação de agentes de saúde sem processo seletivo público e com ampla divulgação, coisa que não está sendo feito no momento, haja vista, a escolha ter sido feita no gabinete do próprio secretário de saúde através de indicações de políticos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário