segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

APLP FILIA-SE A CTB DA PARAÍBA


A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, filiou a Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP-PB), entidade reconhecida na luta do magistério público estadual, como também organizada em todo o estado com sedes em todas as cidades pólos da Paraíba.

O presidente da entidade, Francisco Fernandes, revelou que a filiação se deu naturalmente, devido à receptividade da central, na luta pelo rateio do FUNDEB para todos os profissionais do magistério público municipal e estadual, como também a defesa da unicidade sindical, como forma de manter os trabalhadores e trabalhadoras da educação, unidos e fortes na busca de melhores condições salariais e de trabalho. “A APLP se identifica com as mesmas bandeiras de lutas da CTB e dessa forma vamos trabalhar juntos por dias melhores para todos os profissionais do magistério público estadual,” frisou.

O diretor jurídico da CTB/PB, Marcos Santos e coordenador geral do SINDJUF-Sindicato da Justiça Federal da Paraíba, acompanhou o ato de filiação e saudou o presidente da APLP por ter tomada a iniciativa de filiar a entidade a CTB uma central que a cada dia cresce na Paraíba. “ Fico feliz em ver a APLP se filiar a nossa central sindical e a partir de hoje, vamos juntos fortalecer o nosso trabalho em toda a Paraíba.”

O presidente da CTB/PB, José Gonçalves, destacou que o trabalho que vem sendo feito no Estado, tem tido o reconhecimento de amplos setores do movimento sindical, que procuram à central buscando informações, parcerias, que culminam com a filiação. “O contato do presidente da APLP Francisco Fernandes com a CTB foi para saber sobre o rateio do FUNDEB, conversamos, propus a filiação da entidade e logo em seguida ele expressou a vontade e o desejo de filiar a nossa central sindical, o que veio a se concretizar de fato e de direito na semana posterior,” disse.

A APLP é organizada em todo o Estado com sedes em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Gonçalves adiantou que a CTB a cada filiação que faz aumenta a sua responsabilidade, especialmente de seus diretores, pois as entidades precisam de orientação política sindical, para fazer o trabalho junto aos associados e a luta geral, dos grandes temas que envolvam os trabalhadores. “ Precisamos mos debruçar sobre esse novo desafio que é construir uma central que oriente o conjunto do movimento sindical e para isso, já convocamos uma reunião com todos os sindicatos filiados para o dia 28 de janeiro de 2012 em João Pessoa, para discutir, dentre outros pontos, a implantação do piso nacional de R$ 1.450,75 para todos os profissionais do magistério público municipal e estadual, além de outras bandeiras de lutas das entidades filiadas,” finalizou.

Fonte: CTB/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário